terça-feira, março 14, 2006

Koeman por mais 20 anos

Uma pessoa só sente o verdadeiro patriotismo quando tamos longe de casa e eu não sou excepção (embora esteja mais esteja mais perto de Coimbra que o pessoal do algarve) e desde que vim aqui para o “dark-side” da Península Ibérica, cada vez que vejo algo que me liga ao nosso belo rectângulo fico feliz.
O futebol não é excepção e ao fim de tantos anos agora percebo o satisfação de torcer na europa pelos portugueses, por isso ando em pulgas para poder vibrar, torcer e festejar com o “nosso”...deco. Espero no entanto que corra um pouco melhor do que na semana passada, pois pela 1ª vez na minha vida num jogo do Sport Lisboa “antes eramos 6 milhoes e agora somos 14” Benfas, torci pelos encarnados e não é que ganhou o Benfica em vez dos encarnados...mas pronto a vida é assim.
Mas então eis que acontece um fenómeno que pos em comunhao 3 tipos de pessoas, que nem fenómeno de globalização...calhou o Barcelona ao Benfas e de repente todos ficaram felizes: os benfiquistas que armados em terroristas dizem que quem vier morre, os Portugueses porque...pronto calhou o Barça ao benfas e os catalães pois era o adversário que desejavam para terem uma eliminatória mais relaxada para descansar do Chelsea e ganhar forças para a recta final.

Por aí tudo bem, porque em portugal quem vem não morre...mata (excepto a outra metade da parelha de cegos que veio da holanda) e agora já não é o inferno da luz...mas sim o inferno na luz. Koeman que cometeu uma 2ª heresia, porque depois de ter dito que o benfas ia emprestar um jogador que vale 18milhoes (por cada rebite que tem no joelho) diz agora que quem não ganha à Naval não merece ser campeão (devemos respeitar a vontade do homem) e o José “Dragão de Ouro em 87” Veiga mais o Luís Filipe “Pneumático” Vieira ja falam em conspirações.

È bom saber que por aí vai tudo na mesma...e bem...

Nenhum comentário: